CORES logo tipo-05.png

Dicionário de História da Rádio em Portugal:
convite à participação

No âmbito do projeto de investigação BiPE - Broadcasting in the Portuguese Empire: Nationalism, Colonialism, Identity, do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa, está a ser construído um dicionário online dedicado à História da Rádio em Portugal. Este recurso bilingue (português e inglês) destina-se tanto à comunidade científica como a um público de fora da academia e pretende contribuir para tornar mais visível e mais fácil a consulta de informação diversa sobre a rádio em Portugal.

Neste momento, o dicionário tem já diversas biografias, no entanto, a sua estrutura será dividida em quatro áreas: Pessoas, Programação, Organizações e Tecnologias.

Este recurso, que se espera que continue a crescer mesmo depois da conclusão do BiPE, está aberto à participação da comunidade de investigadores/as.

Eventuais interessados/as em contribuir com entradas, podem contactar a equipa do BiPE através do email projectbipe@gmail.com, com a proposta do tópico que pretendem apresentar. Cada entrada deverá ter entre 300 e 1000 palavras. As entradas em português enviadas até final de maio de 2022 serão traduzidas no âmbito do projeto BiPE.

CORES logo tipo-06_Orig.jpg